15 octubre 2009

Nossa Cruz de cada dia

Como eu escrevo por prazer e não por obrigação, desta vez quis facilitar a leitura do meu blog para minhas amigas brasileiras e aproveitar para tirar a ferrugem do meu português.

Cada um de nos inevitavelmente carrega uma cruz. Cada dia, ela se torna mais pesada ou mais leve, dependerá das situações cotidianas e dos caminhos recorridos. Digo isto, porque já notei que sempre tem pessoas que abrem seu coração e comentam os dramas que vivem.

Em pequena ou grande escala, todo mundo tem seus problemas, sejam econômicos, de saúde, de identidade, emocionais, etc. Muita gente se amarra em escutar tragédia alheia, eu não consigo nem falar abertamente do meu drama, muito menos competir com alguém sobre quem tem a doença mais ruim.

É pior um câncer! Não, pior é pedra nos rins, não, acho que ninguém agüenta a diálises, em fim, parece que ganha quem sofre mais! Pode? Não tenho nada contra com as pessoas que falam detalhes da sua vida em público, mas eu prefiro não comentar

Estava pensando, se todos têm problemas, por que não nos ajudamos na mesma forma, dividindo o peso da cruz! Sim, se minha cruz está pesada um dia e preciso de uma força, chamo alguém, e vice-versa, posso ajudar a um amigo ou amiga, se lhe sou útil me sinto melhor.

É muito difícil saber o que as pessoas próximas precisam, mas uma forma infalível é a comunicação, sim, por qualquer forma. Meu ponto de vista é que todos podem ajudar e todos necessitaram ajuda. Não quero ser objeto de lástima, nem o cara que resolve os problemas de todo mundo. Quero sentir que sou parte de um grupo.

Não é fácil. Viver a vida é dose!

1 comentario:

  1. Texto ótimo, português perfeito!
    Cheguei num dia bom.
    Mas gosto muito de ler tb em espanhol para aprimorar o meu segundo idioma.
    Muito interessante seu blog.
    Vou estar sempre por aqui.
    Vc acredita que não conheço ninguém de Honduras?
    Abrs.

    ResponderEliminar